A Volta do Capitão. Solução nas bolas aéreas?
- Admin
- 22 de out. de 2015
- 2 min de leitura

Léo Silva estará de volta para o próximo compromisso do alvinegro. Quando no domingo, na Arena independência, as 19:30 o Galo recebe a Ponte Preta.
Recuperado de recente cirurgia, devido à fratura na mão, sua volta vem em boa hora. Sobretudo, por sua referência e liderança junto ao elenco atleticano.
Contudo, fica a dúvida se com a volta do capitão, o sistema defensivo conseguirá evitar os constantes gols, em jogadas aéreas adversárias, levados pelo time nos últimos jogos contra Internacional e Sport Recife respectivamente.
Opinião: Eu entendo que Léo Silva possa sim ajudar a melhorar o rendimento da zaga atleticana. Não só pela estatura em si, mas também pelo seu posicionamento e orientação de Jemerson (seu parceiro).
Além disso, o capitão atleticano é uma excelente opção nas bolas aéreas ofensivas.
Edcarlos é um zagueiro razoável, não compromete na maioria dos jogos. Mas percebe-se que ele tem dificuldades nesse tipo de jogada, não sendo tão incisivo defensiva ou ofensivamente.
O que me gera certa preocupação é que o time ponte-pretano preferencialmente joga com a bola no "chão". Com toques rápidos. Explorando a velocidade de Biro Biro e Felipe Azevedo pelos lados no campo. De modo que para não levar gols no domingo, Marcos Rocha e Douglas Santos terão papel crucial no esquema defensivo alvinegro.
*Fonte da imagem: Sportv.globo.com
Gostou dessa e de outras publicações? Compartilhe em suas redes sociais. Ao lado das publicaçoes, você encontrará links de acesso ao Facebook e Twitter. Aí basta você logar, copiar o link dessa publicação e compartilhar.
Quer falar conosco? Ao clicar no menu "Sobre" ao inferior da página você encontrará um formulário. Basta preencher com seus dados e enviar sua mensagem.
Siga-me no Twitter. Basta clicar no ícone do Twitter, presente no cabeçalho do Blog, e encaminhar sua solicitação.