Seguindo a cartilha...
E a diretoria do Atlético vai cumprindo a risca a cartilha...
Sim! Exatamente a que você está pensando... O manual prático do rebaixamento!
Terceiro treinador no ano, total falta de convicção na escolha do perfil, planejamento algum quanto ao futebol do clube e aí inclua-se:
Erro de avaliação de elenco, falta de contratações, escolhas equivocadas e improvisações em cargos estratégicos fundamentais ao futebol do clube.
E o principal:
DIRETOR DE FUTEBOL! Onde está o responsável pelo departamento de futebol profissional do Clube Atlético Mineiro?
Quem é que contrata? Quem é que agora será responsável por encontrar alguém em condições de treinar esse elenco esfacelado tática, técnica e fisicamente para nos poupar de um segundo vexame na história do clube?
Ou alguém vai me trazer a péssima notícia de que a escolha da contratação do treinador, para o restante da temporada, será feita pelo diretor de comunicação... Que também é o de futebol...
Pra ser sincero e honesto, sei lá o que aquele esse cidadão é ou que faz no clube... O presidente me deixa confuso com as suas escolhas estapafúrdias!!!
Durante toda a gestão Daniel Nepomuceno eu venho batendo na seguinte tecla:
É um EXCELENTE administrador.
Seu negócio é viabilizar investimentos, equacionar dívidas, estabelecer boas parcerias e capitalizar bons negócios para o Atlético.
Todavia, é um FRACASSO, está ABAIXO DA CRÍTICA, é um ZERO A ESQUERDA quando o assunto é futebol e tudo que cerca o tema.
Não tem pulso firme, não conta com o respeito por parte dos jogadores, toma decisões equivocadas por pressões externas (imprensa e torcida), péssima capacidade em avaliar os trabalhos desenvolvidos no clube, não tem peito para bancar suas escolhas e tão pouco mantê-las, é incapaz para analisar se um elenco tem, ou não, carências...
Enfim... Se não tem nenhum dos predicados necessários, o que está você fazendo a frente do futebol do clube?
Ainda pior...
Porquê ao invés de buscar um profissional estabelecido e com know-how no mercado, está improvisando um tão "incompetente" quanto você para gerenciar o departamento, abaixo da presidência por hierarquia, mais importante do Atlético?
"Incompetente" entre aspas, por que o Domenico é um coitado que caiu de paraquedas por atender um pedido desse IRRESPONSÁVEL chamado Daniel Nepomuceno.
O Bhering é responsável, detém conhecimento e competência na área de CO-MU-NI-CA-ÇÃO!!!
Chega dessa conversinha que pra ocupar o cargo A, B ou C no Atlético o cara precisa ser da sua confiança ou gozar da sua amizade.
Não! o cara precisa ser COM-PE-TEN-TE!!!
Precisa ter CON-HE-CI-MEN-TO do que está fazendo e ter capacidade e criatividade para encontrar soluções.
Coisa qual você em três anos de mandato não conseguiu...
Micale
Caiu por pura incapacidade.
Mostrou ao longo do período que aqui esteve (salvo o engano, dois meses) que não entende absolutamente nada de tática, de situação de jogo, de encaixe de time...
Não está pronto e em condições de assumir qualquer time brasileiro que esteja na divisão de elite do Brasil.
Treinador que não sabe mexer no time e não aprende com os erros...
Micale cometeu o mesmo erro em dois jogos seguidos. Quem não se recorda da substituição desastrosa do Adilson na partida contra o Palmeiras?
Se havia dado errado daquela feita, porque cometer o mesmo erro agora contra o Vitória?
A diferença sutil foi que o Palmeiras por ter dois jogadores a menos, não teve chances para se aproveitar dos espaços concedidos pelo Atlético.
Já o Vitória... teve igualdade numérica, teve tempo e deitou e rolou no Independência.
A implicância com certos jogadores
Se recorrermos aos jornais, sites esportivos, mídias sociais, dentre outros, veremos que durante todo o tempo de preparação para a partida contra o rubro negro baiano, o técnico do Atlético passou os treinamentos alternando Valdívia e Robinho entre os titulares pelo bom aproveitamento de ambos no período.
Logo, qual o motivo de não sacar o Valdívia pelo baixo rendimento e não entrar com o Robinho?
Qual a lógica em preferir por um jogador se arrastando em campo ao invés de colocar o outro que tão bem o substituiu durante os treinamentos?
Isso pra mim é mais que incompetência. É implicância com um jogador que ao menos poderia oferecer algo diferente por sua capacidade técnica e por querer mostrar que tem condições de jogar em alto nível pelo clube.
E na minha sincera e humilde opinião valeria a tentativa. Afinal de contas, muito pouco se tinha a perder.
Como um treinador pode ser tão incoerente?
Senão vejamos, durante todos os treinamentos visando a partida contra o Vitória ele não utilizou o Marlone nos coletivos táticos e técnicos.
Fato este citado e ratificado por todos aqueles que fazem a cobertura do clube pelo seu respectivo órgão de imprensa e que tiveram na Cidade do Galo durante todo o período de preparação para a partida.
Aí, justamente no jogo ele resolve utilizar o atleta em questão?
O treinador prefere abrir mão da possibilidade de tentar fortalecer o setor ofensivo com Clayton ou do Robinho para entrar com um jogador reconhecidamente lento sob o raso argumento de que ele finaliza bem ao gol em chutes de média e longa distância?
Alguém sabe me dizer quantos chutes Marlone deu ao gol do Vitória no jogo de ontem?
Talvez a galera do @galoestatistica possa me ajudar...
No frigir dos ovos a sensação que dá é que a diretoria dessa vez "acertou" na demissão.
Entre aspas novamente por que não havia outra coisa a ser feita.
Agora a missão será ainda mais ingrata, pois encontrar um substituto à altura do Atlético e que esteja disposto a trabalhar pelo período de três meses (período que resta para o fim da temporada) será bastante complicado.
Sobre a partida eu me recuso a fazer qualquer tipo de análise, pois o futebol apresentado foi desqualificante.
Saudações Alvinegras! Sugestão do Venerado: Leia também nosso texto especial alusivo aos 25 anos da conquista da primeira Copa Conmebol pelo Atlético em 1992. Acesse clicando no link - http://martinslfernando.wixsite.com/veneradomilhoes/single-post/2017/09/25/1992-A-primeira-vez-n%C3%A3o-se-esquece
*Foto: Flickr Oficial do Clube Atlético Mineiro