Houve duelo?
Olá!
Primeiramente gostaria de pedir desculpas a todos os leitores deste blog. Haja vista, que não entreguei a análise do jogo após a partida. É que a ressaca foi grande... Não queria escrever com a cabeça fervilhando.
Com as devidas satisfações dadas vamos dar prosseguimento.
Os mais atentos logo perceberão que alterei o título do post de ontem (publicado momentos antes da partida).
A Arena Independência informa:
Sai: É chegada a hora do duelo
Entra: Houve duelo?
Motivo óbvio né? Houve jogo?
O Atlético foi "engolido" pelo Corinthians ontem no Horto. Aquele Horto de 2012 e 2013 onde se caia e estava morto. Regra restrita aos adversários.
Que me perdoem os "mais" atleticanos. Mas o Corinthians foi superior nos dois tempos. Na primeira etapa até que houve certo equilíbrio. Mas esse, a custa de muito esforço, entrega e desgaste físico dos jogadores do Galo.
Fato evidenciado no segundo tempo, onde o fôlego acabou em 18 minutos. Cadê o preparo físico do time?
Outra coisa. É preciso tanto esforço para se jogar bola? Olha o time do Corinthians jogando ontem... Parece que eles fizeram tanto esforço para vencer por 3x0?
O Atlético se desgasta porque está mal postado em campo. Treinador que é treinador (sendo propositalmente redundante) ajeita o time com orientações. As vezes nem precisa lançar mão de alterações de atletas.
O que sobra no Tite falta no Levir. Justamente essa capacidade de "ler" o jogo. Analisar e tomar decisões que mudem o panorama da partida.
A verdade é uma só. O Galo levou mais um vareio de bola em 2015. E agora resta juntar os cacos, garantir o vice-campeonato (vaga na fase de grupos da Libertadores) e torcer pro ano acabar logo. O calendário futebolístico é claro.
Melhor (es) em campo: alguém? alguém? alguém?
Pior (es) em campo: Douglas Santos meu filho. Dois gols nas suas costas! E eu que achava que o Galo só tinha a avenida Marcos Rocha...
Edcarlos também não foi bem.
Vida que segue.
Abraço alvinegro!
Foto: Blog Quatro Linhas do site globoesporte.com