A Boa Nova!
Olá amigos! De antemão peço desculpas por não ter feito minha crônica logo depois da vitória sobre a Chapecoense. Há a mais de 05 dias que venho travando uma "batalha" com a operadora que "fornece" (ou melhor) que me deveria prover a internet pela qual pago. E não é pouco.
Enfim. O que importa aqui é esporte. E hoje falaremos de futebol e consequentemente de Atlético.
Justificando o título da minha mensagem a Boa Nova ficou por conta da volta de Lucas Cândido contra a Chapecoense pela a última rodada do Brasileirão.
Fiquei muito feliz de vê-lo "in loco" jogando com desenvoltura, acertando bons passes, ajudando na distribuição do jogo, recuperando bolas sem o menor receio depois de tantas lesões.
Que a partir de agora Cândido viva um novo momento, livre destas contusões que privaram os atleticanos de ver um grande talento em campo.
Ele será importante no próximo ano. Pois muitas serão as competições, e um jogador com sua qualidade será primordial.
Foto: globoesporte.com
O jogo:
Diogo Giacomini colocou o time pra cima. Mantendo o esquema "kamikaze" de Levir. Dessa vez com um upgrade. Dois volantes que sabidamente são qualificados por saber jogar e por não terem como forte a marcação. Pra não ser incoerente com os parágrafos anteriores ressalto que Lucas Cândido marcou e roubou bolas. Mas logo fica nítido que essa não é sua maior qualidade.
O time permaneceu muito vulnerável. A Chapecoense, até o primeiro gol atleticano, pressionou, ameaçou. Mas a vitória do Galo foi justa. Principalmente, se considerarmos o fator eficiência.
O Atlético criou bastante, perdeu oportunidades e ainda sim anotou três tentos.
Vice-campeonato garantido:
É claro que se você perguntar a qualquer atleticano se ele ficou satisfeito com a segunda colocação a resposta será:
Em parte.
Em parte porque o atleticano quer ser campeão brasileiro. 2015 são 44 anos sem a maior conquista nacional. Mas por outro lado, o vice garantiu a vaga para a Libertadores da América (4º ano consecutivo) e 6,3 milhões de premiação. Espero que esse dinheiro seja bem empregado.
2016:
Reforços pontuais Sr. Daniel Nepomuceno? Espero que Aguirre exija muito mais de você e de sua Diretoria. Não precisa ser muito entendido de futebol para perceber que o elenco atleticano (que terminou 2015) é muito fraco. São 11 titulares e olhe lá. E outra, aproveitar a base?
Sim. Contudo, sem forçar a barra.
Não precisamos "queimar" novos "Dodôs" e outros tantos "Carlos" pela justificativa da incompetência ou preguiça dos dirigentes.
Saudações Alvinegras!