top of page

Um "Olá" de uma atleticana.


Eis-me aqui. Primeiramente, tenho que expressar o imenso prazer em ter sido convidada para escrever neste blog. Muito obrigada pelo convite e confiança, Luís!

Sem mais delongas, meu nome é Danielle, tenho 24 anos, sou advogada e o mais importante: completamente apaixonada pelo Clube Atlético Mineiro. Parece redundante isso, né?! Paixão e Clube Atlético Mineiro, mas é a pura verdade.

Minhas primeiras lembranças de vida e de Galo (Desde já, explico que minha vida e Atlético caminham juntas) são das briguinhas e choros em escolinhas para defender o Galo. Sim, meus amigos, aos 5 anos, por aí, eu já estava brigando pelas cores do nosso time. Minha mãe sempre se recusou a encapar meus cadernos (Antigamente, fazia-se isso) com estampas de time, justamente, para evitar esses conflitos entre os “coleguinhas”.

Lembro-me de passar horas e mais horas na varanda do meu avô emprestado, Valter, falando de Guilherme, Marques, sonhando com títulos e lamentando os perdidos (Leia-se: “Roubados”, talvez rs). Fora as histórias que não vi, mas escutei inúmeras vezes com atenção e com os olhos cheios d’água, contadas com ainda mais emoção pelo meu pai, Geraldo.

O tempo passou e o amor aumentou. Aumentou, ainda mais, graças ao meu irmão, Rafael, atleticano fanático. Tão fanático que quis levar sua irmãzinha (Temos 8 anos de diferença) aos estádios desde sempre e ensiná-la todas as músicas (Tentando pular, claro, os palavrões rs).

Aos que achavam que era só “fase” ou que eu ainda “amadureceria”, aí está este amor inexplicável pelo Clube Atlético Mineiro.

Sinto que, as vezes, passo dos limites, mas quem resiste a quase ter um ataque cardíaco nesses jogos do Galo? Quem consegue deixar de acreditar, mesmo quando parece ter acabado? Quem nunca brigou com namorado por futebol? Quem nunca faltou a festinha de família ou se enfiou no quarto pra não perder o jogo? Quem nunca matou aula para ver o Galo jogar? Quem nunca fez promessas de tudo quanto é tipo pra ver se tinha uma ajudinha? Ahhh! O amor! O amor é irracional.

Sim. Sou uma atleticana como todas as outras e outros.

Cito, para finalizar, uma frase que já ouvi várias vezes: “A vida me fez atleticana e eu fiz do Atlético a minha vida.”

No mais, é isso.

Espero que possamos compartilhar momentos importantes do nosso Glorioso por aqui.

Saudações alvinegras! “Uma vez até morrer!”


  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

Escolha e compartilhe:

Posts:

bottom of page