top of page

Vai começar a Flórida Cup (para o Galo)


Na verdade já começou. Ontem, dois jogos:

Bayern Leverkusen (ALE) 1 x 0 Santa Fé (COL)

Schalke 04 (ALE) 2 x 0 Fort Lauderdale (EUA)

Aliás, Schalke 04 que será o primeiro adversário do Galo na próxima quarta-feira.

Entendo que o torneio é uma grande oportunidade. Principalmente na preparação do time e na exposição internacional da marca Clube Atlético Mineiro.

E por falar em Galo. Vou tecer um breve comentário sobre o elenco e os três reforços, até o momento, anunciados oficialmente pelo clube.

Elenco 2015/16:

É notório que manter o elenco é primordial para arrancar a frente dos concorrentes. Contudo, ao final de 2015 eu entendia que haviam onze bons titulares. E só. Tanto que o time não conseguiu manter até o final a disputa pelo título com o Corinthians.

Cazares, Erazo e Hyuri:

Irão compor muito bem o elenco em 2016. A meu ver, Cazares e Hyuri podem ser titulares. Sobretudo no lado esquerdo avançado do time. Faixa ocupada, na maioria dos jogos em 2015, por Dátolo.

Ainda sobre Cazares:

Como dizem os hermanos argentinos, Cazares pode ser também o "enganche" do meio-campo atleticano. Ou seja, o armador, o criador de jogadas para abastecer os homens de frente. É driblador, veloz e finaliza muito bem de média distância. Concorrência pesada a Giovanni Augusto e Dátolo por uma vaga de titular.

Erazo:

Entendo que não venha para ser titular. Jemerson é absoluto e Leonardo Silva é referência ainda que esteja mais lento. Caso Aguirre ajuste bem o sistema defensivo do time para que Léo seja mais protegido e não fique no mano a mano, não vejo motivo para que ele deixe o time titular. Erazo pode assumir uma titularidade caso Jemerson seja de fato negociado. O que lamentavelmente parece ser questão de tempo.

E por falar em Jemerson...

Eu gostaria que o jogador permanecesse. Contudo, a situação financeira dos clubes brasileiros (com o Atlético não é diferente) obriga-os a negociar seus talentos. Se tiver que vender, que o negócio seja feito com responsabilidade e critério. Caso você (torcedor e leitor do Blog) não saiba, o Galo detém 70% dos direitos econômicos do atleta. Então, quando se cogita a aceitar uma oferta de 10 milhões de euros você tem que entender que o clube irá receber 07 milhões. O que hoje, covertido ao real representa quase 31 milhões. O que é muito pouco para um promissor jogador, de convocação a seleção brasileira.

Até o momento aprovo o comportamento da diretoria que está exigindo muito mais. Até porque, todo o gasto com as categorias de base para a revelação e a afirmação de um atleta é muito grande. Oxalá que fique ao menos para a disputa da Libertadores!

Para o momento é isso aí. Voltaremos em breve com uma nova coluna acerca da estreia alvinegra na temporada 2016. Atlético x Schalke 04 pela Flórida Cup.

Saudações Atleticanas!


Comments


  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

Escolha e compartilhe:

Posts:

bottom of page