top of page

Perdeu... tá. Mas cadê o preparo físico do time?


Foto: Bruno Cantini (www.goal.com)

Olá amigos,

Da derrota de ontem para o Flamengo pela Primeira Liga alguns aspectos me preocupam.

Dentre todos que citarei a partir de agora, certamente o que me gera maior tensão foi a evidente falta de preparo físico do time. Que, aliás, já começou por volta dos 38 minutos ainda do primeiro tempo e perdurou até o final do jogo.

Alguns falarão, mas é início de temporada. Argumento, pra mim, inválido.

É o terceiro jogo do time em 2016. Vamos relembrar:

- Schalke 04 (Flórida Cup)

- Corinthians (Flórida Cup)

- Flamengo (Primeira Liga)

O interessante é que nos dois primeiros jogos do ano, o time se houve até muito bem fisicamente nas partidas. Agora essa queda assustadora?

Lembro-me bem de quando foi efetivada a comissão de Aguirre, muitas críticas vieram da imprensa gaúcha e da metade colorada de Porto Alegre quanto ao trabalho do Sr. Jorge Fernando Pinatares Mendez.

Outra coisa, quando Carlinhos Neves foi apresentado pela Diretoria do clube na função de Coordenador Técnico ficou definido que ele trabalharia diretamente com a comissão técnica. Mais precisamente, aquela responsável pelo condicionamento físico dos atletas.

Depois de ontem o que ficou parecendo é que o Sr. Fernando Pinatares não gostou das determinações de Carlinhos Neves. Ou o Carlinhos Neves curtiu tanta a função de coordenação que se esqueceu de monitorar o trabalho do preparador físico uruguaio...

Senhores;

Cadê o preparo físico do time?

O Jogo

No contexto geral regular. Até os 30 minutos da primeira etapa vi um time que avançou a marcação, que acertou a maioria dos passes e que criou oportunidades para marcar. O espaço entre as linhas também melhorou. No intervalo mencionado o time não deu brechas para que o Flamengo jogasse.

A partir dos 30 e por todo o segundo tempo, outro time. Totalmente dessaranjado em campo, com a "língua" pra fora literalmente. Logo percebia-se que seria questão de tempo levar um gol. Apareceram todos aqueles "buracos" na defesa da era Levir.

A palavra que melhor define tudo o que aconteceu, principalmente na segunda etapa, é BISONHO!

Leandro Donizete e R. Carioca

Péssimos! Não marcam ninguém. Estou se esforçando muito para perderem a vaga no time. Erram muitos passes, nada efetivos na contenção dos contra-ataques do adversário. Não aparecem no trabalho de ajuda aos meias na criação de jogadas. Lamentável!

Tiago

Não comprometeu. Também não fez a diferença.

Pra substituir o Jemerson? Definitivamente não. Ainda que eu reconheça que ele não teve tantas oportunidades no clube desde sua chegada.

Lucas Pratto

MEDONHO!

Reconheço que a bola não chega nele. Também entendo que ele é um jogador esforçado.

Mas tá pouco. Muito pouco! Jogando essa bola aí... Pelos mesmos 10 milhões de Euros eu já tinha vendido há muito tempo!

Jemerson (pra encerrar...)

Mais uma bola fora do Sr. Daniel Nepomuceno. Vai se mostrando ser um dirigente totalmente "juvenil". 11 milhões de Euros sabendo que ele só tem 60% do jogador? Sugiro que o Nepomuceno e sua Diretoria se matriculem em uma escola de nível médio para aprender como se faz uma regra de três.

Ao Jemerson meu muito obrigado por ter defendido com muita dedicação e empenho essa camisa. Muito boa sorte a você no Mônaco e no prosseguimento de sua carreira!

Saudações!


Comments


  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

Escolha e compartilhe:

Posts:

bottom of page