top of page

Enfim, a Diretoria acordou!


No meu último texto, ao meu despedir, eu disse que a bronca à diretoria do Galo viria neste post.

Pois bem. Eu não contava, mas torcia com que a cúpula alvinegra acordasse e isso aconteceu!

A chegada de Robinho, Júnior Urso e a real possibilidade de vinda de Clayton (atacante do Figueira) preenchem mais que as lacunas do elenco. Elas dão ânimo ao torcedor atleticano. Renovam a confiança em novas conquistas ainda em 2016. Até então a desconfiança ganhava força, o atleticano estava preocupado e com razão.

Críticas à diretoria

O torcedor tem que entender que as críticas são parte do processo quando se está descontente. Seja lá com o que ou quem for. E a diretoria comandada por Daniel Nepomuceno estava se omitindo frente a necessidade imediata de reposição das peças perdidas. É claro que o sigilo é importante nas negociações. Contudo, a diretiva alvinegra errou ao se esquivar da torcida pelas cobranças.

E Nepomuceno comentou sob isso na apresentação de Robinho. Abre aspas para o presidente: "Quem não suporta pressão não tem que ser dirigente de futebol...".

O torcedor precisa entender que criticar não significa que vamos deixar de torcer pelo Galo. Todos são atleticanos (na mesma medida) e todos nós queremos o Galo forte e campeão!

Robinho

Acima da média! Vai agregar muita qualidade ao time. Pode atuar pelo lado esquerdo do ataque (preferência dele), mas pode jogar como terceiro atacante. Vindo de trás conduzindo a bola e abastecendo os mais avançados.

Na realidade, o ataque atleticano vai ter um salto de qualidade com chegada do rei das pedaladas. Por que os três atacantes (Robinho, Luan, Pratto) "flutuam" bastante. Ou seja, não guardam posição fixa. Todos podem jogar pela direita, pela esquerda e como centroavante. E isso vai confundir em muito os adversários.

Fora do campo Robinho vai fortalecer muito a marca Clube Atlético Mineiro. Comercialmente e pela internacionalização da marca e outras ações de marketing. O efeito causado pelo R10 ganha um novo fôlego, pois Robinho é sem dúvida uma estrela internacional.

Júnior Urso

Boa opção para o meio campo alvinegro. As notícias que chegam da China dão conta que o futebol do volante evoluiu muito. Aquele jogador "destruidor" deu origem a um volante que também sabe sair para o jogo. Tem qualidade nos passes e finaliza bem.

Clayton

Jovem (20 anos) promissor. Jogador de seleção olímpica. Atua pelo lado direito de ataque e também pode jogar de forma centralizada (centroavante). Habilidoso e bom finalizador de jogadas. Se confirmada a vinda (no momento as negociações estão avançadas) é um grande reforço!

Parênteses

Um breve comentário sobre a vitória sob a Caldense na última quarta-feira. Eu gostei muito do comportamento do time em campo.

Aspectos positivos:

- Melhorias evidentes na marcação. O time quando atacado se defende com duas linhas formadas por 04 jogadores;

- Aguirre conseguiu melhorar as falhas de marcação deixadas pelos laterais em seus avanços ao ataque. Quando Rocha avança o Douglas Santos fica e vice-versa. Cabe a Rafael Carioca (atuando como primeiro volante) cobrir o avanço do lateral direito ou esquerdo. Donizete atua como segundo volante. Saindo mais para o jogo e finalizando de média e longa distância. Situação esta vista na partida;

- Preparo físico. O que faltou nos primeiros jogos da temporada regular (Flamengo, Uberlândia e Figueirense) sobrou contra a Caldense. O time inteiro correu muito. E correu "certo" (cada jogador ocupando sua faixa de campo) evitando desgastes desnecessários;

- Grande jogo de Léo Silva. 01 gol e uma assistência para o tento anotado por Lucas Pratto.

É isso aí, voltamos ao trilho certo!

Saudações Alvinegras!

Fonte da foto: Bruno Cantini (site globoesporte.com)


  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

Escolha e compartilhe:

Posts:

bottom of page