É dia de estreia!
Olá pessoal! Inicialmente gostaria de me desculpar com todos os leitores deste blog. Devido a inúmeros compromissos profissionais não tive como postar textos e vídeos referentes à vitória sobre a Tombense, pelo campeonato estadual, com atuação de gala no menino Robson e do empate, pela Copa Libertadores, contra o Colo-Colo no Chile. Contudo, deixarei breves impressões que tive acerca dos dois jogos. Além disso, falarei da expectativa pela estreia de Clayton, com a camisa alvinegra, no clássico contra o América no Horto. Bom, então vamos lá... A vitória sobre a Tombense
Depois de um primeiro tempo muito ruim, com demasiada lentidão do meio e ataque. O segundo tempo foi marcado por um toque de bola eficiente, com mais rapidez. O que envolveu completamente o time de Tombos. Espaços surgiram com mais intensidade e Robinho, com toda sua capacidade técnica, aproveitou para marcar 3 gols. Destaque do jogo: Dátolo. Entrou e mudou o panorama da partida. Com inversões de jogo e passes precisos "desbravou" a retranca do time da zona da mata mineira.
O empate pela Libertadores da América
O Atlético fez um bom primeiro tempo, jogou de igual pra igual com o Colo-Colo. Teve oportunidades, mas concedeu ao adversário outras tantas chances de marcar. Na segunda etapa, novamente após a entrada de Dátolo, chegou a ser superior ao adversário nos minutos em que o argentino esteve em campo. Contudo, a lesão muscular que obrigou a Aguirre a sacar o camisa 10 atleticano desestruturou o time em campo.
A partir daí foi um sufoco só. Sem saída de bola, o Galo foi facilmente amassado pela intensidade do clube chileno. Que só não marcou por que foi ineficiente nas conclusões. Oportunidades não faltaram. Principalmente aquela perdida por Tonso aos 43'' cara a cara com o Victor.
O resultado foi excelente, já o futebol com ressalvas...
E não é "cornetagem". Diego Aguirre em sua coletiva frisou muito bem isso. E foi nítida a preocupação dele com o futebol jogado pelo Atlético.
Outra coisa, o time novamente "morreu" fisicamente na segunda etapa. E não me venha me falar em altitude. Pois, em Santiago não há influência desta.
Douglas Santos
Como “caiu” seu futebol. Não vem jogando absolutamente nada! E não de hoje. O camisa 6 vem colecionando más atuações pelo campeonato mineiro e pela Libertadores. A falta de uma "sombra" está gerando acomodação ao lateral esquerdo. Que hoje só é titular por que não tem ninguém para disputar posição com ele. Já que Mansur, além de não ser um suprassumo, está lesionado.
Luan sacrificado
O futebol do menino maluquinho do Galo está muito a quem da sua capacidade. Muito pelo fato de estar atuando fora de posição. Ele é atacante pelo lado direito, e atualmente vem atuando como meia, volante, “secretário” de lateral e isso não está certo. O time está perdendo uma das suas peças mais eficientes no contragolpe.
O Aguirre precisa rever isso e com urgência!
É dia de estreia!
Hoje tem clássico. E o Galo vai com time alternativo, mas com uma grande atração. Clayton! Atacante (que veio do Figueirense). Vamos ver como irá o novo avante atleticano. Lembrando que deveremos considerar a falta de ritmo de jogo e principalmente, de entrosamento com os demais companheiros. Outro bom motivo para o torcedor comparecer hoje a Arena Independência é o jovem Gabriel. Zagueiro da base. Que fará hoje a dupla de beques com Tiago contra o Coelho. Dá-lhe Galo! Saudações Alvinegras! Fonte da foto: Bruno Cantini/ Flickr Atlético-MG)