top of page

Atuação de Gala, ou seria de Galo?!


Foto: Site Clube Atlético Mineiro

Ontem eu "matei" a saudade daquele Atlético ofensivo... Das linhas avançadas, do trio de meias (Cazares, Luan e Patric) alternando de posicionamento a todo o momento e levando a defesa adversária ao colapso.

Melhor em campo

Vi o camisa 11 atleticano "comer" a bola. Como joga fácil o Cazares. São no máximo dois toques na bola, ajeita e assiste. Habilidoso, veloz, com grande visão de jogo. Quantos passes precisos, inversões de bola exatas e como não falar que gol! Domina com a canhota, "corta" o defensor e finaliza com competência de direita.

Luan voltando a ser Luan

Jogando na direita, na esquerda ou centralizado, mas na frente. Nada de secretariado aos laterais. O menino maluquinho é atacante, que parte pra cima das defesas, que "enfia" uma bola, que aparece na área para finalizar.

Giovanni

Atuação ESPETACULAR! Quando exigido foi preciso. Seguro, tranquilo. No mínimo duas defesas primorosas!

Substituiu à altura nosso "Santo". Sinceramente, eu não entendi o porquê de tanta apreensão por parte da torcida quando o camisa 12 foi definido como titular.

Méritos para Aguirre

Se Giovanni não decepcionou, grande parte desse mérito precisa ser dado ao Aguirre. Que ao "girar" o elenco, vem dando oportunidades para que todos os jogadores atuem. Seja pela Libertadores ou pelo Campeonato Mineiro.

O fato é:

Todos estão em condições de jogo. E isso ficou provado. Não só com Giovanni, mas também com a boa atuação de Júnior Urso.

Volantes

Rafael Carioca jogando o fino da bola. Faz a saída de bola da defesa para o ataque com maestria. Enxerga bem os espaços, acerta os passes em sua maioria, desarma com eficiência.

Júnior Urso. Substituiu muito bem a Leandro Donizete. Marca com eficiência, bom "ladrão" de bolas e ainda dá assistências. Vide o 3º gol anotado por Hyuri.

Precisa melhorar um pouco as linhas defensivas. Volantes e zagueiros (contando os laterais). Por diversas vezes o Colo-Colo criou oportunidades aproveitando-se do grande espaço gerado pela distância das linhas defensivas atleticanas.

Ainda sim Léo Silva, Erazo, Douglas Santos e Marcos Rocha fizeram um bom jogo. Destaque para o capitão Leonardo e Rocha. O primeiro pelos desarmes precisos, boas antecipações e o segundo por ter melhorado sensivelmente na marcação e recomposição. Já há algum tempo em que não menciono aqui a "Avenida Marcos Rocha".

Patric

Continua esforçado. Não se omite do jogo. Ajudou muito na marcação, deu passes, puxou o contra-ataque, deu assistência (não aproveitada pelo Pratto) e fez gol.

Patric não pode ser cobrado por errar tantas finalizações. A torcida tem que entender que ele é lateral e não atacante. Joga a frente por que desempenha um papel tático fundamental em qualquer time. Ou seja, a recomposição. Será que com Robinho em condições físicas e ritmo de jogo Patric seguirá como titular? A resposta estará com o "Pedalada" já que a titularidade está condicionada a ele fazer essa função. Hoje muito bem executada por Patric.

A Massa

Mais uma vez espetacular! Cantou, apoiou como sempre, empurrou o Galo e a atuação de Gala apareceu. Ou seria de Galo?! Saudações Alvinegras!


  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

Escolha e compartilhe:

Posts:

bottom of page