#TiraaDilma #PõeoPatric
Apesar de nós, torcedores do Galo, estarmos respirando Libertadores, temos de assumir que vivemos dias difíceis em terras tupiniquins.
O cenário politico, econômico e social do país está caótico. Da Capital Federal chegam notícias que mudam de minuto em minuto... Parece roteiro de filme... Piada... Mas é real!
No “ringue Brasil", tem início o combate entre os #ForaDilma e os #FicaDilma. Todos têm um ponto de vista a defender e críticas a fazer.
Quando a bola rolou no Horto, as atenções se dividiram. A Globo (acusada de golpista pela parte governista), não passou ao vivo o 1º gol do Galo. O motivo era os protestos que ganham as ruas. O tento anotado no primeiro minuto de jogo. Após a jogada de Patric, Cazares recebeu na área, limpou seu marcador e mandou forte no canto para abrir o placar.
Bastou a pelota "beijar" as redes chilenas que nas redes sociais, os assuntos políticos começassem a dar espaço a outro assunto. Certo mito. Um jogador persistente, que tem total confiança do técnico Aguirre.
O mesmo debate voltou. Agora era o não é mais a presidenta do Brasil a que estava dividindo as atenções. Agora era certo jogador, que nasceu no dia do aniversário do time que veste a camisa... Sim amigos! Patric Cabral Lalau nasceu em 25 de Março, o mesmo dia da Fundação do Clube Atlético Mineiro!
Patric já é parte do folclórico futebol brasileiro! Matador! (bom, nem tanto...) No jogo da última quarta-feira perdeu um gol feito, mas não desistiu e marcou aos 44 minutos ao fim do 1º tempo. Um gol onde o camisa 29 aproveitou a falha da zaga chilena. Um chute que bateu no travessão e passou a linha, sem pegar nas redes. Se o passe para o 1º gol despertou as discussões, o gol então, deixou as redes sociais com a cara do Patricão da Massa... Patric é o artilheiro do Galo na Libertadores 2016, com dois gols - o outro foi contra o Melgar, em Arequipa, no Peru.
Na volta do intervalo, quem pressionou foi o Colo-Colo. Jogando no campo de ataque, o time chileno começou com tudo o segundo tempo e só não diminuiu, porque o goleiro Giovannni apareceu muito, fazendo ótimas defesas. Após ser pressionado, o Galo melhorou e criou ao menos três boas chances com Lucas Pratto (que perdeu todas) sendo uma delas sem goleiro.
Patric foi substituído. Hyuri entrou no seu lugar e guardou o seu. Aos 27 minutos, após belo passe de Júnior Urso. O atacante saiu na cara do goleiro e bateu com categoria, fazendo terceiro.
Fim de jogo. Mais uma festa do time no Horto. Show da torcida e o Galo bem encaminhado à classificação.
Mesmo após o apito final do jogo, o assunto era a (o)?...
Ela (e)...
Patric!
Sim! O lateral "atacante" do Galo!
E o que eu acho?
Patric é limitado, mas é guerreiro. Não acho que somente isso é condicional para ele esteja no time... Mas quem o escala de titular é o Aguirre, então...