Pintou o sete!
Segundo hat-trick, 8 gols em sete jogos pelo Galo. Robinho desequilibrou de novo e o alvinegro venceu no último sábado o Villa Nova por 7x2 no Mineirão.
Mas não foi só o camisa 7 quem brilhou. Interessante pensar que um time montado com três volantes fosse ser tão incisivo e ofensivo. Taticamente, somente dois dos três atuaram na função defensiva. E essa foi a surpresa preparada por Aguirre que desmoronou o sistema tático do Villa.
Júnior Urso atuou mais a frente. Preparando jogadas e sendo o homem da saída da defesa para abastecer o trio de atacantes. O que pra muitos seria novidade não é. Na China, em uma temporada o camisa 20 (21 na Libertadores) foi o vice-artilheiro da Liga Chinesa. Atuando mais a frente, ajudando na armação de jogo e finalizando a gol.
Mas Urso também defendeu. Junto de Donizete e Carioca fechou bem as costas dos laterais quando estes se mandavam para o ataque. Por falar nos alas atleticanos, excelente partida de Marcos Rocha e Douglas Santos. Ambos decisivos em gols anotados por Robinho.
Bom jogo de Clayton. "Caindo" pelo lado direito foi muito eficiente na criação de jogadas, deu assistência para um dos gols e recompôs bem dificultado a saída do lateral esquerdo do time de Nova Lima.
Pratto
Segundo notícias que li dizem que ele se exige muito. E por isso o comportamento "estranho" nos últimos jogos. Outras vertentes apontam para a cobrança da torcida pela a escassez de gols. Ao meu ver, totalmente injustas. O argentino do Galo é um "operário" em campo. Dedicado, busca o jogo, ajuda na marcação. É só uma fase difícil. Logo ela passa e o Urso começa a guardar a bola na "casinha".
Pra não dizer que tudo são flores...
A defesa continua falhando... Léo Silva é um grande zagueiro. Contudo, não tem mais fôlego para um mano à mano. Vide o pênalti que ele cometeu no atleta do Villa. A questão é que seu companheiro de zaga (no último sábado) não está a sua altura. Tiago vem muito mal, e não é de hoje que vem cometendo erros infantis. Lento e falhando muito nos combates e na recomposição da defesa.
Entendo que já passou da hora da diretoria procurar um novo zagueiro. Além de um reserva para a lateral esquerda.
E por falar nisso... Soube de Emanuel Más (lateral esquerdo) do San Lorenzo está em fim de contrato. A partir do meio do ano seu vínculo com o time argentino terá se acabado. Seria um ótimo reforço. Uma sombra e tanto para Douglas Santos não se acomodar. Além do que, E. Más é um jogador versátil pode atuar também no meio campo.
Notinha curta ainda sobre o clássico
Time foi bem. Pressionou o adversário mas foi ineficiente. Se sobrou bola na rede do Villa faltou na rede celeste. Enfim... Acontece. O importante foi ver que com tantos desfalques o Atlético conseguiu ser superior ao seu adversário durante toda a partida.
É como certa vez disse um tal de R10:
"Quando tá valendo, tá valendo" Saudações Alvinegras!