"Torcida x Torcida" (entre aspas)
Foto: diariogalo.wordpress.com
Classificado as oitavas de final da Libertadores, finalista do Campeonato Mineiro e uma torcida "dividida". Coloco entre aspas pois não tenho como mensurar a proporcionalidade desta divisão.
Você aí deve estar me perguntando: - Divisão quanto ao que deve ser prioridade?
Eu lhe respondo: - Não! O ponto de "discórdia" é Diego Aguirre.
Há aqueles que o "defendem" pelo os motivos inicialmente citados, pelo trabalho feito com seriedade e portanto, ratificam sua manutenção frente ao elenco. Outros não. Pedem sua cabeça por suas "invencionices", erros de avaliação e alterações desastradas.
As aspas são para deixar claro que não há verdade absoluta nos "lados da torcida" e nos termos e justificativas apresentadas neste texto. E principalmente, que não existe vencedores e derrotados entre apoiadores e opositores a Aguirre.
O que o atleticano precisa entender é que ambos os lados têm sua razão. E que este mesmo torcedor quer que o Galo vença. De forma que me unindo aos apoiadores é preciso que a torcida "abrace" mais o time (consequentemente ao treinador). É momento de decisão. Ou melhor, são momentos de decisões. E ambas são importantíssimas para o clube.
Me juntando a ala opositora é bom se manifestar sim. Mas com coerência, sem prejuízo ao time. Que os descontentes protestem após o encerramento da partida. Se o Aguirre errar em uma alteração, ou avaliação proteste com "silêncio" naquele momento. Não vaie, não municie o adversário.
O Galo é forte! E se torna ainda mais forte quando apoiadores e opositores remam para o mesmo lado ao longo dos 105 minutos (porque no intervalo também conta) mais acréscimos.
Vamos nessa? Pelo Galo vale! Ou não vale? Saudações Alvinegras!