"Não tenho que dar explicações..."
Começo meu texto com os seguintes dizeres do treinador atleticano em sua coletiva após a decisão do estadual:
Abre aspas pra ele: "Sempre que eu tomo decisões, acho que são as melhores. Não tem que dar explicações sobre quem joga. E tenho muitas razões para tomar decisões" (fecha-se aspas).
Se Marcos Rocha de meia de criação, Carlos César na lateral (com o Patric no banco), Tiago (que falhou sistematicamente nas partidas em que começou em 2016) na zaga significa tomar as melhores decisões tem algo de errado aí.
Que me perdoem os defensores do treinador, mas nada justifica a escalação medíocre apresentada ontem. Foi um desrespeito ao torcedor atleticano, ao campeonato, ao adversário (que aliás, mereceu o título) e a todos que apreciam o bom futebol.
Se não queriam dar valor ao estadual, que não eliminassem a URT. Garanto a todos aqui que o time de Patos de Minas faria mais e melhor e seria, certamente, um adversário digno (páreo duro) ao América pelo título estadual.
Ressalto mais uma vez. Título merecido ao América por que valorizou o campeonato. Apesar de todos os desfalques, Givanildo colocou o que tinha de melhor em campo.
Fico com as palavras do Zeca (@zeca1908) que em sua conta do Twitter, mais cedo, onde publicou:
"Criaram uma cultura que jogador não aguenta quarta e domingo. Que 2013 vai ficar pra história por isso também. O time jogava sempre e destruía."
E não é verdade? O tal do índice de cansaço físico (CK) virou uma muleta! Onde estão os mesmos jogadores que a uma semana atrás disseram que todo o esforço era válido? Que título é título?
Ontem eu cansei do Aguirre. Definitivamente! Chega de improvisação sem lógica, escalações estapafúrdias, alterações medíocres! E nada, nada mesmo vai me demover da esperança de vê-lo, em breve, longe do Galo. Ainda que conquiste a Libertadores. Se acontecer (Saravá, Axé, Amém, Oxalá! Mangalô 3 vezes!) ficarei feliz pelos atleticanos que ontem, mais uma vez, lotaram o Mineirão e não mereciam aquele futebol descompromissado, medíocre jogado por Tiago, Marcos Rocha, Carlos César e outros... Eu cansei! E não tenho que dar mais explicações.
Saudações Alvinegras!