O comandante e sua "tropa" desfalcada...
Voltei. Aos amigos e apreciadores de meus textos minhas sinceras desculpas. Recentemente passei por momentos bastante atribulados e não foi possível publicar conteúdos de qualidade pra vocês.
Enfim... nesse período tanta coisa aconteceu... Esportivamente falando, o Galo perdeu o estadual, saiu da Libertadores e o Aguirre (e a era das invencionices) caiu.
Agora é com o Marcelo! O comandante chegou e tem o apoio irrestrito da sua pátria alvinegra.
Contudo, a tropa anda desfalcada... É inexplicável tantos desfalques por lesões musculares.
A pergunta que paira no ar é a seguinte:
A quem se responsabiliza por tantas contusões?
Ao ex-preparador físico da equipe de Aguirre ou ao Carlinhos Neves (Coordenador da preparação física) que como tal deveria supervisionar o trabalho do seu subordinado?
A sensação que dá é que as coisas no Atlético andam ao Deus dará. Um presidente que está totalmente perdido quanto ao futebol do clube. Ele é um bom gestor. Mas de bola, de reforço, de cobrança ele é um zero a esquerda!
Que falta faz o Eduardo Maluf...
O Nepomuceno precisa focar na demanda momentânea do clube. Ou seja, buscar reforços que cheguem e vistam a camisa imediatamente. Dos reforços especulados (caso sejam contratados), muitos só estariam a disposição a partir de 20 de junho... Mina (Ind. Del Valle), Bocanegra (Atl. Nacional), Maicosuel (retornando do mundo árabe).
Portanto, a procura por um zagueiro, lateral esquerdo, meia e centroavante precisa ser urgente!
A base lançada a fogueira!
Recorrendo a matemática para explicar, trata-se de uma relação diretamente proporcional. Muitos desfalques --- recorre-se a base. A questão é:
Quantos destes jovens estão preparados para encarar essa "bucha"? Muitos ainda nem foram promovidos ao profissional e vão encarar o Vitória na Arena Fonte Nova pelo Brasileirão.
A base vai sendo posta a prova longe de um cenário ideal. Onde os garotos deveriam ser lançados paulatinamente num momento em que o clube estivesse bem nas quatro linhas e encorpado tática e tecnicamente.
Mas não cabem críticas a comissão técnica. O momento requer tal medida.
A sorte está lançada. Que a molecada atleticana esteja numa boa jornada e ajude o Galo a trazer um bom resultado de Salvador. Seja muito bem-vindo Marcelo!
Saudações Alvinegras!
*Foto: gazetapress.com