Nada como um treinamento após o outro...
Olá Pessoal! O futebol e suas mudanças repentinas... Fica parecendo que a gente é bipolar né não? Quem leu minha última publicação, viu que eu critiquei o sistema de marcação e criação do time, os excessos nos erros de passes e de chutões vistos na partida contra o Coritiba. Passou-se uma semana e num "passe de mágica" todos os problemas foram resolvidos...
Brincadeira à parte, méritos para o Marcelo que trabalhou com os jogadores e acertou os erros.
Partida IMPECÁVEL!
Linhas ajustadas e próximas (defesa e meio campo). Time equilibrado, sobretudo defensivamente. Sem vulnerabilidades e exposição aos contra-ataques do Palmeiras.
Marcelo minou o ponto mais forte do alviverde paulistano. O uso da velocidade, a exploração dos lados do campo com o Roger Guedes, Dudu e Erik.
Outro ponto forte do Atlético na partida de ontem. A posse de bola.
Os três volantes funcionaram muito bem. Carioca a frente da defesa, deu melhor saída de jogo ao time. Donizete e Lucas Cândido na primeira linha. Defendendo com eficiência e aparecendo como elementos surpresa a frente. Vide o gol do Donizete.
O ataque se movimentou muito bem, O melhor do trio de frente foi Robinho.
Jogou livre, "caindo" pelas duas extremidades do campo, ora centralizado o que dificultou a marcação do Palmeiras.
O Retorno
Que volta do Luan. O "Menino Maluquinho" jogou muito bem. Com a vontade costumeira, ajudou na marcação, foi efetivo nas subidas ao ataque.
Fábio Santos
Na minha opinião o melhor em campo.
Jogador inteligente, eficiente técnica-taticamente. Em nenhum momento vi o lateral esquerdo atleticano deixando o seu setor desguarnecido. Atacou e defendeu de forma perfeita. Constante. O que sobra no camisa 39 falta muito no camisa 6.
Sei que foi um único jogo, mas vou levantar uma bandeira aqui:
Fábio é superior ao "titular" Douglas.
Erazo
Principal jogador da defesa. Preciso no combate, participa sempre com muita intensidade. Fora as qualidades elencadas, ele ajuda com que o Léo Silva atue de forma mais segura. Impressionante como o nível de atuação do capitão alvinegro aumenta quando formada a dupla com o equatoriano. O entrosamento entre os mesmos é inquestionável.
Sábado é o Santa Cruz. Até lá, mais uma semana de trabalho e novas observações do Marcelo Oliveira. Veremos se ele colocará um time mais ofensivo já que a peleja será no Horto ou se manterá o esquema.
Não esquecendo que o time ainda está sem um meia de origem. Já que Otero ainda não tem o visto de trabalho no Brasil para atuar pelo Galo.
Torçamos para que a Diretoria consiga regularizá-lo a tempo do treinador aproveitá-lo na partida contra os pernambucanos,
Saudações Alvinegras!
Foto: site globoesporte.com