Se não vai ser com futebol, será no "Eu Acredito"
Amanhã os primeiros 90 minutos...
Eu esperava que o intervalo de jogos pelo Campeonato Brasileiro (devido as eliminatórias sul-americanas) representasse a melhora do time do Galo. Eu gostaria muito que o Atlético de Marcelo Oliveira jogasse mais futebol e consequentemente, fizesse com que o nosso torcedor invocasse menos o nosso santo mantra...
Mas não foi possível. O time continua um amontoado de jogadores perdidos em campo. Sem sistema tático e sem posicionamento estabelecido.
Assim foi com o time titular e com o alternativo. Contra o Palmeiras um palmo a mais de garra e disposição. Mas o futebol jogado, esse não mudou muito...
Resultado?
O que foi plantado. Fora do G-3 e sem vaga direta a fase de grupos da Copa Libertadores pelo Brasileirão.
E o amanhã?
A primeira de duas pelejas pela última chance de levantar um troféu em 2016. A derradeira oportunidade de chegarmos a Libertadores da América pela porta da frente.
De que esse elenco, aos quatro ventos, dito como o melhor do país se justificar.
Não será com futebol organizado, com jogadas coletivas, com tabelas, velocidade e compactação defensiva. Mas será com falhas, nas individualidades dos nossos craques, com chutões em demasia e lentidão nas transições entre as linhas do time.
Eu queria que o título viesse com show (pois, temos jogadores pra isso), com superioridade indiscutível e inquestionável sobre o adversário e ao final da partida, o deleite do torcedor alvinegro.
Contudo prevejo sofrimento (como de costume), muitas dificuldades com o rival, placar magrinho e o torcedor saindo do estádio com unhas ruídas, extenuado e rouco.
Independente do jeito que as coisas aconteçam (como eu gostaria ou na provável conjuntura) eu só espero uma única coisa... Que nós atleticanos saiamos do estádio com o sorriso no rosto.
Que os jogadores mostrem empenho, superação, que sobre raça e vontade de vencer. Que reflitam em campo a imagem do torcedor que vai lotar as dependências do Mineirão para gritar e empurrar a Instituição Clube Atlético Mineiro.
Honrem a camisa do último clube brasileiro a ganhar um torneio continental. Libertadores e Recopa. Respeitem essa camisa que contrariou a lógica do futebol revertendo dois placares adversos e ergueu esta mesma Copa do Brasil há 02 anos.
É a última chance!
É a hora de invocar o nosso mantra, do fundo da alma e do coração, nas arquibancadas por que não vai ser com futebol, mas será no "EU ACREDITO"!
Saudações.
*Foto: Goal.com