Vitória com "R" de Roger
Terceiro jogo pelo Estadual e terceira vitória. Liderança mantida!
Certamente quem leu as publicações anteriores, se baseou no placar (3-0) e não assistiu a partida de ontem logo pensaria que o Galo manteve, no mínimo, o nível dos últimos embates.
Bom, não foi bem assim... Muito pela eficiente proposta defensiva do Uberlândia que congestionou o meio-campo, que sem a posse mantinha seus onze jogadores atrás da linha da bola (inclusive o centroavante) e que usou de muita cera (e faltas) para diminuir o ímpeto atleticano.
Ímpeto que se viu mesmo a partir da segunda etapa após as alterações propostas pelo treinador alvinegro.
Porque o primeiro tempo foi de "doer". Time muito lento, jogadores aceitando a marcação imposta pelo time do triângulo, raras oportunidades de gol criadas e muitos espaços entre as linhas o que permitiu o Uberlândia encaixar alguns contra-ataques. Que aliás, foram muito mal aproveitados para nosso alívio.
Já na segunda etapa (com a sombra ocupando quase todo o gramado do Independência) o Atlético se impôs um pouco mais. Ainda sim, com muitas dificuldades.
Algumas "peças" como Gabriel, Fábio Santos, Marcos Rocha, Cazares e Otero não funcionaram tão bem como nos últimos jogos.
Vitória com "R" de Roger
O triunfo de ontem tem um nome. E ele atende por Roger Machado.
Suas alterações foram pontuais, acertadas e precisas (no tempo certo). Ontem, após o segundo gol, eu havia publicado no meu Twitter que finalmente temos um treinador.
Treinador que vê o jogo, que consegue com uma, duas ou três substituições mudar o rumo da partida.
Que não se submete a "protocolos" (muda quem não está rendendo e independente do tempo que esteja em campo).
Vejamos os tempos das substituições:
Cazares por Maicosuel aos 11;
Elias por Rafael Moura aos 23;
Otero por Clayton aos 28.
Ou seja, em um intervalo de 17 minutos três alterações.
Com um adversário tão fechado o treinador tinha que acuar o Uberlândia em seu campo. E assim o fez com a entrada de Rafael Moura que ao lado de Fred segurou a defesa adversária mais atrás. Abrindo espaços pelo centro e pelos lados esquerdo e direito. Brechas estas muito bem aproveitadas por Maicosuel (melhor em campo) que desequilibrou dando duas assistências. Sobretudo, atuando pela faixa direita.
Roger Machado mostra conhecimento
A cada novo jogo fica mais evidente que além dos seus 11 "titulares" o treinador alvinegro conhece melhor o elenco que tem em mãos. E o primordial, sabe onde pode usar cada jogador.
Preservando as características táticas ou as mudando completamente. Em ambos os casos, surpreendendo o adversário e vencendo as partidas.
Dados estatísticos do confronto (Footstats):
CAM - UBE
Posse de bola: 51,58% - 48,62%
Finalizações certas: 07 - 00
Finalizações erradas: 06 - 04
Passes certos: 342 - 198
Passes errados: 36 - 30
Cruzamentos certos: 05 -03
Cruzamentos errados: 16 -12
Desarmes: 10 - 18
Faltas cometidas: 22 - 23
Escanteios a favor: 03 - 04
Cartões amarelos: 03 - 03
Agora o intervalo até a próxima partida é de uma semana. Clássico contra o coelho (19/02) no próximo domingo as 17:00 (salvo o engano no Mineirão).
Até lá Roger Machado terá tempo para ajustar o que for preciso e para preparar o Galo para o confronto!
Até quinta com uma nova coluna!
Saudações Alvinegras!