top of page
Buscar

Post de repúdio!

  • Foto do escritor: Admin
    Admin
  • 15 de jun. de 2017
  • 4 min de leitura

Eu pensei em desistir...

Faltava tempo, o número de acessos e compartilhamentos despencaram e eu ia por um ponto final no Venerado...

Entretanto, o que acontece no Atlético me fez repensar a decisão que já era certa.

Principalmente por que o Venerado me dá voz. Não só a mim, mas a todos os atleticanos que escolheram meus textos por representá-los de alguma maneira.

Eu o repudio Daniel Nepomuceno!

Ninguém foi, e será, tão omisso ao clube quanto o senhor.

Nem um outro presidente foi, ou será, tão covarde quanto você o é.

O Atlético não é seu e jamais será! Ele é meu, do Gabriel Wirz, da Joana Fernandes, do André, do Fabrício, do Alyson, do Diogo, da Luisa, da Fátima, da Carol, do Renato, do Alexandre, do Carlos, do Lio, do Wilder, do Beto, do Zeca, do Fred, do Sô Dico, dos apoiadores incondicionais, dos bipolares e dos "cornetas". Enfim, de todos os atleticanos.

Não diferente da política, o senhor Daniel Nepomuceno é somente um mandatário.

Não eleito por nós. Mas, sustentado pelos torcedores. Somos nós que pagamos, de acordo com nossas possibilidades financeiras, o Galo na Veia. São os atleticanos das grandes empresas e empreendimentos que patrocinam e viabilizam o Clube Atlético Mineiro.

Portanto seu bastardo, exigimos respeito e atitude já!

Pra ser presidente do Galo tem que ser sujeito homem. Tem que se fazer presente, se dedicar integralmente, ser convicto e falar grosso se for preciso.

Mas é justamente o contrário... Você é uma "Lady".

Rainha da Inglaterra (como disse certa vez Zezé Perrella ao se referir a outro presidente atleticano).

17º colocação no campeonato brasileiro, um treinador sendo metralhado sumariamente, jogadores andando em campo e outros tantos lesionados e o senhor lá... Sentado em seu trono numa secretaria da Prefeitura de Belo Horizonte.

O Atlético tem que ser a sua prioridade seu "pato"!*

Se não dá conta, esvazia as gavetas, desocupa a mesa e sai. Vaza!

Se o seu negócio é administrar o clube comercialmente e financeiramente que delegue então alguém sensato, com sangue na veia, com autoridade suficiente para cuidar do futebol que vem sendo jogado pra escanteio na sua gestão. Eu admiro o gesto pelo Maluf (que Deus o tenha em bom lugar) contudo precisamos seguir adiante.

*Teoria do pato: expressão utilizada para se referir aquele que não faz nada direito

Agora você pensa... De um lado Nepomuceno o frouxo! Do outro, Edson Simão o louco!

Nessas horas que eu me ponho a pensar, e temer, o que será do Atlético nas próximas gestões...

Outra coisa, o Domenico Bhering

Eu sei que ele é diretor da área de comunicação do clube. E sei também que é um dos braços direitos do presidente. Então seria muito proativo e produtivo da parte dele que ao invés de parecer um papagaio de pirata nas coletivas do Roger Machado, ele tomasse nota dos principais apontamentos feitos pelos jornalistas e os repassasse ao Nepomuceno.

Talvez assim, o presidente frouxo fique com vergonha e perceba que é preciso fazer algo.

Desde a contratação de reforços a cobrança aos jogadores, comissão técnica, e as coordenações físicas e fisiológicas do clube por meio de seus responsáveis.

Já que impensável, menos no Atlético, oito jogadores serem acometidos por lesões musculares e ninguém ter seu trabalho sequer questionado... E olha, não é a primeira vez não hein... No ano de 2016 foram 16 lesões salvo o engano.

Em 6 meses no ano já são 8. Será que bateremos a marca? A única certeza que tenho é:

Ou as planilhas de controle das condições físicas e fisiológicas dos atletas estão desatualizadas ou tá na hora de rever certos nomes e procedimentos dentro do clube.

Chega de estádio!

Um basta na "muleta" chamada estádio ouviu Sr. Daniel Nepomuceno. O que queremos saber é quem será o Diretor de Futebol do Galo para o cobrarmos os resultados que não estão vindo dentro do gramado. Isto posto, que você e sua equipe concentre seus esforços em detectar o que está acontecendo de errado dentro do clube e que está refletindo nas quatro linhas.

A partir de agora é só isto que nos interessa e é disto que queremos saber.

Uma coisa é certa!

É muito problema para um único culpado. Eu já disse uma vez e agora vou reafirmar.

Roger Machado é o menor dos nossos problemas. Quem dera se fosse só ele.

O que está acontecendo é muito mais grave. E atende por incapacidade, irresponsabilidade e omissão. O "x" da questão está numa das salas do prédio em Lourdes ou na PBH.

Ou a torcida cobra de quem é devido, ou viveremos de troca de treinadores que não nos levará a lugar algum.

Um adendo...

Mandar o treinador embora significa: Falta de convicção naquilo que se acredita. No caso, no trabalho.

É a confirmação de que o presidente e sua "brilhante" equipe são influenciáveis a pressões externas. Ou seja, meros fantoches nas mãos da imprensa e torcedores.

De modo que é melhor que encontre outra saída Sr. Presidente.

Pra encerrar, um último pedido:

Quero muito que esse texto chegue ao conhecimento do presidente do Clube Atlético Mineiro e dos senhores Domenico Bhering e Rodolfo Gropen.

De modo que quem gostar do texto e se identificar com ele compartilhe-o no Twitter com os endereços dos mesmos na rede social em questão @dan_nepomuceno, @domenicobhering e @gropen

Essa foi a maneira que eu encontrei para não me omitir quanto ao atual momento do Galo. Eu espero que você também não deixe passar. Manifeste sua indignação e a deixe claro a quem é de direito. Muito obrigado e um aviso:

Voltamos pra ficar e vamos cobrar!

*Fonte da foto: Site Globoesporte.com


 
 
 
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

Escolha e compartilhe:

Posts:

© 2015 por VENERADO POR MILHÕES. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page