A lição dos suplentes...
- Admin
- 26 de jun. de 2017
- 2 min de leitura

Raça, Garra, Vontade e Dedicação. Sinônimos que o atleticano exige do seu time.
Essa foi a lição dos suplentes aos titulares ontem na vitória sobre a Chapecoense.
Que os críticos mais ferrenhos do trabalho do Roger que me perdoem, mas não era possível esperar ou exigir mais. Dentre os onze que começaram o jogo, cinco foram formados nas categorias de base e somente um (Yago) vinha atuando no elenco profissional alvinegro.
Isso sem contar o Matheus Mancini, aposta contratada junto ao Botafogo - SP, que ao meu ver foi o melhor em campo.
Os abutres sociais muito lamentaram pois contavam com um "tropeço certo" para que a guilhotina descesse mais um pouquinho na esperança de decapitar sua cabeça preferida. Anseiam ávidos pelo banquete sob a promessa de que tudo irá mudar como num lindo conto de fadas...
Já era previsto pouco futebol e a conjetura se confirmou. Os motivos, de tão óbvios, nem os abutres tiveram ousadia em se manifestar. O que o torcedor genuinamente atleticano quer ver a cada jogo, ontem saltou aos olhos. Garra para dividir cada bola, Vontade para lutar por cada palmo de grama, Dedicação acompanhada de uma disciplina tática de que o Galo tanto pereceu nos últimos jogos...
Os carrascos se veem atados por mais um tempo... Não podem puxar a alavanca que prende a guilhotina. Não pela vitória em Chapecó, mas sim pela postura firme da diretoria que se encontrava deitada em berço esplêndido, ao som do mar e à luz do céu profundo. Fulguras ó Nepomuceno!
Diferentemente de outros tempos, deu respaldo e continuidade ao trabalho. Parece, finalmente, não mais sucumbir as interferências externas... Seja dos abutres sociais ou da imprensa abominável.
Me sinto aqui na obrigação de dar a mão à palmatória e aplaudir, de pé, a retórica do presidente!
Que a vitória de ontem tenha caído como uma luva, um dilúvio, um delírio. Que a vitória traga alívio imediato e mais tempo para que o trabalho ao qual confia o presidente e grande parte da torcida gere bons frutos.
A Mensagem
Havia sido dada pelo Luan em sua coletiva. E ontem, foi endossada pelo Bremer, pelo Matheus, pelo Cleiton, pelo Leonan, pelo R. Bernardo...
Lutem! Deixem tudo de si em campo que o genuíno atleticano exaltará a sua entrega.
Justifiquem toda a confiança a vocês conferida. Honrem a camisa perante aqueles que se sacrificam para estar aos vossos lados a cada jogo, cantando vossos nomes dentro ou fora do Horto.
Enobreçam o esforço dos que estiveram ontem em campo para que pudessem descansar, treinar e se preparar para as batalhas que estão porvir.
Nós acreditamos em vocês! Raça, raça, raça GALO!!!
*Foto: Flickr Oficial do Clube Atlético Mineiro