Convencer x Valer
- Admin
- 18 de jul. de 2017
- 3 min de leitura
O duelo entre os verbos explica bem os fatos recentes que estampam os noticiários do Galo.
Dentro das quatro linhas o futebol não convenceu, mas valeu pelos três pontos conquistados.
Nos bastidores, o estádio e o shopping. Há aqueles que se convenceram dos pontos apresentados pelo clube, e que estes justificam a construção da nova casa atleticana.
Entretanto, existe uma corrente que avalia que nos termos apresentados não vale. E, portanto o assunto carece de uma maior discussão.
No que tange ao campo, o jogo contra o Atlético Goianiense foi muito ruim...
Principalmente no primeiro tempo, onde o Galo foi facilmente envolvido e poderia ter sofrido mais gols se não fosse a boa atuação de Victor.
Na segunda etapa o futebol melhorou a partir dos 10 minutos. Roger, a meu ver, acertou duas vezes.
A primeira quando muda o Elias para atuar como um meia mais ofensivo pelo lado esquerdo. A segunda, no momento em que coloca Robinho no time. Diferentemente de jornadas anteriores, o camisa 7 atleticano foi muito importante na construção da virada no placar.
Ainda que o futebol não esteja sendo palatável aos exigentes torcedores atleticanos (incluindo o que vos escreve) é notório que Roger vem buscando soluções, criando alternativas para que o time passe a render mais e vencer os jogos.
Melhor "em campo" para o Venerado:
O treinador Roger Machado. Que além de acertar no reposicionamento do Elias, foi observador e cirúrgico na substituição de Bremer por Matheus Mancini. Menção honrosa ao Victor que quando exigido foi muito bem!
O Rei das assistências
Na temporada (até o momento) foram 15* sendo 5 pelo Campeonato Brasileiro.
Cazares vem se afirmando como o maior garçom do futebol brasileiro. Não atoa, está integrando a seleção do campeonato na premiação Bola de Prata da revista Placar.
*Fonte: Site Goal (www.goal.com) Bremer x Matheus Mancini
Jogo muito abaixo do jovem Bremer. Muito afoito em campo, foi preza fácil para o Walter que por muito pouco não cavou a expulsão do defensor atleticano. Ambos são bons jogadores. Todavia, vejo o Matheus mais maduro e preparado para jogar.
De modo que na minha opinião, Mancini deve ser a primeira opção a jogar ao lado de Gabriel em caso de ausência do Léo Silva.
Sequência em casa
Apesar da 14ª colocação com 16 pontos que o torcedor atleticano não vá ao Independência com a sensação de que será jogo fácil contra o tricolor baiano. Pelo contrário, já que o Bahia possui bons jogadores do meio pra frente que vem sendo decisivos em alguns jogos como o Zé Rafael, Allione e Régis.
A ausência de Renê Júnior por um lado é boa (para o Atlético), pois vinha atuando de maneira consistente. Taticamente contribuindo na recomposição defensiva quanto aparecendo como elemento surpresa no ataque do tricolor de aço.
No domingo, o Vasco
Não há como fazer uma estimativa mais aprofundada do cruz-maltino. Já que antes do Galo, eles têm um confronto contra o desesperado São Paulo no Morumbi.
O que certamente podemos cravar é que não será fava contada. Uma vez que o alvinegro carioca, dentro de todas as dificuldades, faz um campeonato muito regular (9º colocado com 20 pontos).
Um provável fator favorável ao Atlético será a possível ausência de Nenê (que já está fora da partida contra o tricolor paulista) por aguardar propostas de outros clubes. Sobretudo, do exterior. Ainda que saibamos das dificuldades a sequência, além de acessível, é uma boa oportunidade para que o Galo jogue bem e retome com a mística de que caiu no Horto, tá morto.
Pra isso, a presença e o apoio do torcedor atleticano serão fundamentais! Então garanta seu estádio e vá empurrar o Galo!
Estádio x Shopping

Bom, eu não sou administrador e, portanto fica complicado emitir qualquer tipo de opinião avalizada quanto ao que está sendo proposto ao clube.
Tanto quanto a participação de cada parte na Administração do Diamond Mall (50, 1% - Multiplan / 49, 9% - Atlético) e o valor de 250 milhões, do total necessário, para a construção do estádio.
Eu tenho minhas objeções ao Daniel Nepomuceno e sua equipe no que tange as relações, as obrigações com o futebol e tudo que cerca o mesmo. Administrativamente eu não tenho a menor dúvida de que tudo está sendo feito de maneira cuidadosa e criteriosa.
Como torcedor, é quase óbvia a escolha pelo estádio. Principalmente, se pensarmos que pode acontecer com o Galo algo similar o que acontece com o Palmeiras após o Allianz Arena.
Mas como foi dito no parágrafo anterior, ressalto que tudo tem que ser feito de maneira estratégica, concisa e transparente.
Caso você deseje saber mais sobre o estádio recomendo que acesse o link: http://hojeemdia.com.br/esportes/galo-faz-reuni%C3%A3o-por-est%C3%A1dio-torcida-raiz-troca-no-diamond-e-60-de-cadeiras-cativas-vendidas-1.544355
Por hoje é só. Que a vitória venha amanhã e que teremos novos tempos no Horto (enquanto esse for a nossa casa). Saudações Alvinegras!
*Foto: Jornal O Tempo (edição online)