top of page
Buscar

Quem será o novo "Cristo"?

  • Foto do escritor: Admin
    Admin
  • 21 de jul. de 2017
  • 4 min de leitura

Ao que parece acertei em adiar o texto característico das quintas-feiras para hoje...

É tanta pauta a se discutir que fica complicado saber por onde principiar...

Mas como o sábio dito popular conta, comecemos pelo início.

Roger Machado foi demitido e Rogério Micale assume o seu posto

As incógnitas são as mais diversas, desde a questão da experiência (ponto ao qual parte da torcida pautou questionamentos ao ex-treinador). Interessante saber que o novo comandante além de inexperiente carrega um senão a mais: Até o Atlético fazer esse convite, Rogério Micale não havia trabalhado com um elenco de profissionais. Somente com categorias de base (dentro e fora do Galo).

Aliás, esse é um ponto favorável do novo treinador atleticano. Por ter comandado as categorias de base, supõe-se que deva dar sequência no aproveitamento de jovens no elenco de cima como bem fez seu antecessor.

Jovens, bom legado deixado pelo Roger

Ainda que tenha sido por necessidade imediata devido as inúmeras lesões no período que aqui esteve, é preciso dar o devido reconhecimento ao Roger quanto a utilizar os garotos da base, e do time sub-23. O último, formado para dar ritmo de jogo a atletas pouco utilizados, aos que avançaram na idade máxima dos juniores e talentos captados em outros clubes no intuito de observação e aproveitamento no elenco profissional.

A integração entre todos os departamentos promovida pelo clube foram fundamentais para que aparecessem o Bremer, o Matheus Mancini, o Flávio, o Marquinhos dentre outros.

Méritos ao Roger que acreditou nesse projeto e que Micale dê continuidade nisso.

Interrogações "?"

Esperar o quê daqui pra frente?

Eu gostaria muito de saber responder. Mas, não diferente de grande parte da torcida, as dúvidas são muitas.

Principalmente quanto a fórmula que o Micale vai encontrar para gerir e extrair o melhor deste elenco.

Outra coisa, o tempo.

Roger vinha citando constantemente a dificuldade de se ter tempo (sobretudo pelo calendário) para treinar e ajustar o time. Imaginemos agora que temos um trabalho que começará do zero, e que o treinador precisará deste recurso precioso e escasso para conhecer seus jogadores, implantar sua filosofia e seu estilo de jogo...

Não existe mágica no futebol amigos...

Estamos às vésperas de um confronto contra o Botafogo, pela partida de volta, válida pela Copa do Brasil. Se perder por uma diferença de 2 gols (caso não marque na casa do adversário) estaremos fora. E querendo ou não, essa é a competição que nos oferece no momento a melhor perspectiva para voltar a Copa Libertadores da América em 2018.

Pensando nisso, vão poupar todo o time titular para o jogo contra o Vasco?

Se fosse para preparar o time talvez... Contudo, é necessário informar que Rogério Micale não está no Brasil. Encontra-se na China ministrando palestras sobre futebol a convite do treinador Luiz Felipe Scolari.

Ou seja, só estará aqui na segunda-feira quando será apresentado.

Qual o tempo hábil que o novo técnico do Galo terá ao menos para conhecer seus comandados?

Pode estar parecendo má vontade da minha parte mas não é. Estou justamente querendo mostrar a dificuldade que o Rogério terá e para que não soe como desculpas caso fiquemos pelo caminho na Copa do Brasil.

A realidade precisa ser dita!

A diretoria do Atlético errou em tudo. Não existiu planejamento algum, nunca houve convicção no trabalho anterior e não há agora. Se acha que estou exagerando lhe pergunto: Qual o grau de compatibilidade entre o Abel (procurado pelo clube) e o Micale?

É mais que evidente que o Sr. Daniel Nepomuceno e sua diretoria num ato de desespero fechou com quem fosse possível. Que de preferência aceitasse o cargo sem negociar muito e a título de tampão.

Ou alguém aqui acredita que o Vagner Mancini ou outro qualquer treinador cogitado toparia assumir o time com contrato válido por 05 meses? Ou seja, até o final do ano?

Quem assistiu a coletiva do Nepomuceno ontem deve ter ficado estarrecido... 8 minutos e 38 segundos de pura baboseira. Não falou nada com nada e restringiu a três perguntas toda uma imprensa que estava a postos para bombardeá-lo de questionamentos. Quem quiser assistir, segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=Sq2TRXh41Ok

O motivo: oscilação

Não há o que questionar quanto a campanha ridícula do Atlético nos jogos no Independência ou em casa como queiram. Mas será que era o momento mais adequado para o "fato novo"?

Se nunca existiu convicção no trabalho do Roger para que então contratá-lo?

Ah, era uma aposta? E agora, o Micale não é outra aposta?

Ao meu ver, a diretoria comandada por esse cidadão deu outro tiro no pé.

O primeiro disparo foi dado desde o início do ano quando não contratou um diretor de futebol. Ainda que este passasse pela transição junto ao Maluf no período de sua doença.

Nepomuceno se acha onipotente e onipresente. Acha que pode exercer sua função de Secretário na PBH, a de presidente do Atlético e também de diretor de futebol.

Vem sendo um pato (que não anda direito, não voa direito e não nada direito). Ou seja, não faz absolutamente nada direito!

Que o Rodrigo Raynner da TV Camisa 12 saiba que vou discordar dele.

Presidente pode e deve ter outras atribuições (cargos) mas não o Daniel. Sabe porquê Raynner?

Bem simples, porque não sabe gerir. Todo bom gestor parte da premissa de que é preciso delegar funções, e em nenhum momento à frente ao Clube Atlético Mineiro ele soube fazer isso.

Administrar e totalmente diferente de gerir

Não há como omitir a capacidade do Nepomuceno enquanto administrador. Equacionou, junto de sua equipe, as pendências financeiras do clube, fundamentou bem a questão do estádio, vem honrando os compromissos feitos com atletas, funcionários e credores, dentre outros.

Mas na hora de comandar peca. Não acompanha, ou delega alguém com capacidade para tal. Pelo contrário, coloca um inexperiente enquanto Superintendente para tomar decisões das quais não tem o menor conhecimento. Quem não está no dia a dia não tem como avaliar o que está sendo feito. Tão pouco consegue intervir para corrigir o que está errado no momento adequado.

Esse é o Daniel Nepomuceno, de grandes feitos administrativos e gestão pífia e questionável.

Voltando ao Micale...

Desejo toda a sorte a ele. Vibro positivamente para que não se torne o novo "Cristo" do "torcedor" atleticano.

Até porque, um já se foi e o outro em breve partirá para o México para jogar pelo Tigres.

Por falar nisso... Novos candidatos não faltam... Quem será o novo a ser "crucificado" a cada derrota?

Robinho, Fred, Fábio Santos, Nepomuceno?

Eu preferiria que novos "Cristos" não existissem mas... Somente o tempo nos dirá.

Saudações Alvinegras! *Foto: ESPN - UOL


 
 
 
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

Escolha e compartilhe:

Posts:

© 2015 por VENERADO POR MILHÕES. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page