top of page
Buscar

Não deu... a "culpa" não era do Indepa...

  • Foto do escritor: Admin
    Admin
  • 4 de ago. de 2017
  • 4 min de leitura

Não deu... Trocamos a casa, mas o resultado foi mais do mesmo. Nova derrota pelo Campeonato Brasileiro, desta feita para o líder e invicto Corinthians.

Diferentemente de outras jornadas, vi um bom jogo do Galo apesar da adversidade do placar.

Alguns pontos melhoraram e merecem ser destacados como a posse da bola (58%), passes certos (457 representando 89% de acerto), desarmes (20) sendo 15 certos, número de finalizações (16), ainda que 11 destas não terem ido ao gol do Cássio.

Afinal de contas o time não chutava a gol...

*Dados acima: Footstats

Falando especificamente disso (finalizações) o Micale e sua comissão técnica precisam trabalhar mais esse fundamento. Das três oportunidades claras, era preciso ter sido mais eficiente.

Eficiência aliás, que define muito bem o time do Corinthians.

Teve as mesmas três oportunidades, contudo guardou duas nas redes atleticanas.

Roger x Micale

Não é segredo pra ninguém que acompanha os meus textos que não sou adepto a troca de treinador em meio a temporada. E isso independe de quem esteja ou estivesse a frente do time.

Todavia, a minha análise é de que o Atlético do Micale vem me agradando mais do que o Atlético do Roger...

Ainda que sejam evidentes as dificuldades enfrentadas pela atual e a anterior comissão técnica, acredito que o Micale vem ajustando melhor time.

Apostou e acertou com a entrada do Gustavo Blanco entre os titulares, ajustou o posicionamento do Rafael Carioca que vem crescendo de produção a cada partida.

Outro acerto, ao meu ver, foi a coragem em "barrar" alguns jogadores que não vinham rendendo.

Assim foi com o Carioca, passando pelo Elias e mantendo o Robinho entre os reservas.

Melhor em campo: E por falar no camisa 5. É ele, na avaliação do Venerado, o escolhido como melhor na partida entre Galo e Timão. Rafael Carioca!

Foram 70 passes em todo o jogo, sendo 68 certos e apenas 02 errados. Impressionante aproveitamento de 97,14%**

E foi quem mais desarmou, 04 roubadas de bola. Seguido por Léo Silva e Gabriel com 03.** **Fonte: Galo Estatísticas (galoestatisticas.com)

Pablo

Não resta dúvida alguma que ele não tem capacidade técnica para jogar no Atlético.

Entretanto, o torcedor precisa entender que o Micale está o utilizando por dois motivos óbvios:

O primeiro, o esquema de jogo do treinador exige por um jogador de velocidade. Aberto pelos lados do campo para a puxada dos contra-ataques.

E hoje no elenco, além do Pablo, quem faz essa função?

Luan com seu histórico de lesões não é opção. Pelo menos por agora...

Valdívia? Quantas oportunidades foram dadas a ele, ainda na era Roger Machado, e qual o resultado apresentado pelo jogador?

Ele foi testado centralizado, aberto pela direita, pela esquerda e o futebol apresentado não o credencia a titularidade...

Segundo, a escalação de Pablo foi uma tentativa de despertar o Robinho para a realidade!

O pior de tudo, é ver o camisa 7 de brilhante desempenho em 2016, sem motivação alguma.

Parece aceitar com naturalidade ou comodismo tal condição.

São por esses motivos, que eu isento o modesto e limitado Pablo de todas as criticas a ele atribuídas. E outra, ele não tem culpa de ter sido contratado***.

Pelo contrário, pode sim colocar mais esse equívoco de avaliação da diretoria.

***Lembrando que Pablo já era jogador do clube (contratado junto ao América Mineiro em 2015) e esteve cedido ao Vengalta Sendai - Japão em 2016 e retornou ao Galo com o fim do contrato de empréstimo. ***Fonte: Site oGol (www.ogol.com.br)

Sugestões:

A diretoria reconheceu a necessidade, o Micale a ratificou, mas nada é feito acerca da necessidade evidente do elenco atleticano. O tal atacante de lado de campo.

Sinceramente fico a pensar se realmente há alguém no Atlético que esteja atento ao mercado. Sobretudo à Série B (já que a janela de contratações internacionais está fechada).

Jogadores como Erick do Náutico, Robinho do Figueirense, Robson do Paraná Clube ou Carlos Eduardo do Goiás não estão sendo avaliados? Será que o Atlético não dispõe condições financeiras para tirar um ou mais dos jogadores citados desses clubes?

Atrativos como disputar a Libertadores, a Série A, a estrutura do clube, compromissos honrados em dia (salários e premiações) estão servindo do quê?

Encerrado o prazo de novas inscrições para a Libertadores, que a diretoria não me venha com a justificativa de falta de tempo. Isto porquê, este sobrou!

Desde o comunicado oficial da Conmebol, até agora nada foi feito... Ou melhor, ninguém foi contratado.

Como disse Nepomuceno em sua recente coletiva, torcedor tem o direito de cobrar.

E a cobrança tem que ser pra cima dele (que é quem assina o cheque) e ao Diretor / Superintendente de Futebol André Figueiredo.

Que ademais, até o presente momento, como ato oficial deu uma coletiva no CT manifestando-se da preocupação quanto a repercussão do erro da arbitragem no jogo entre Corinthians e Flamengo.

Tá pouco hein André... Tá devendo em Nepomuceno!

Parabéns a Massa!

Não precisa ser convocada. Só precisa haver preço justo.

O resto a Massa Alvinegra faz. 45.259 pagantes na partida contra o Corinthians.

Grêmio x Atlético

Provavelmente confronto entre os times reservas (totalmente ou parcialmente).

O certo é que se tratará de uma nova oportunidade para aqueles que não vem jogando e mais uma possibilidade de observação do Rogério Micale no intuito de "garimpar" mais algumas opções para a decisão contra o Jorge Wilstermann, pela Libertadores, que é o que nos interessa no momento.

No mais, a espera dos 46 pontos... O que vier a mais é bônus! Saudações Alvinegras!

Foto: Flickr Oficial do Clube Atlético Mineiro


 
 
 
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

Escolha e compartilhe:

Posts:

© 2015 por VENERADO POR MILHÕES. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page